Um dramático apelo à solidariedade dos madeirenses tem circulado nos últimos dias nas redes sociais. Através do perfil ‘Ajudem a Raquel Pereira‘ no Facebook, sabe-se que se trata de uma mulher madeirense, que acaba de fazer 30 anos e que luta pela vida. Raquel Pereira diz que na Madeira os médicos não lhe deram muitas esperanças e procura o mais rapidamente possível ser observada por outros médicos no continente.

A jovem madeirense conta fazer exames no Instituto Champalimaud e no IPO. É também no continente que fará tratamentos de quimioterapia.

De acordo com a página que foi criada naquela rede social, foi aberta uma conta na Caixa Geral de Depósitos onde qualquer pessoa pode deixar o seu donativo.Para isso deverá utilizar os seguintes códigos:

NIB:0035 0431 0000 2325 10033

IBAN :PT 50003504310000232510033

Nome do titular: Raquel José Gama Pereira

Banco: Caixa Geral de Depósitos

O texto que apela à solidariedade diz o seguinte: “A Raquel é uma jovem madeirense com 30 anos feitos recentemente, que infelizmente descobriu que tinha cancro e precisa de apoio para lutar pela sua vida. Os médicos da Ilha da Madeira não lhe deram muitas esperanças, por isso quer uma segunda opinião, para isso irá realizar uma viagem a Lisboa, ao Instituto Champalimaud para realizar exames e receber tratamento, quimioterapia. Eu como mulher e não sabendo o que o meu futuro reserva, e em solidariedade com esta rapariga tão jovem, peço a quem possa para ajudá-la, monetariamente ou somente com palavras de apoio. Ajude também partilhando esta página. Obrigada”

Fonte: DNoticias.pt